terça-feira, 26 de junho de 2007

VONTADE DE MUDAR

Às vezes, fico pensando o quanto meu modo de ser, me afasta das pessoas.Tenho uma enorme vontade de mudar, deixar de ser como sou e passar a ser uma pessoa moldada pelos outros, mas que faria com que as pessoas ficassem mais à vontade em minha presença. Fico confusa, quando uso minha sinceridade e vejo que estou sendo grosseira com alguém, mas esta é minha maneira de ser. Falo o que penso (raras são as vezes que paro pra pensar no que vou dizer), e muitas vezes segundos depois estou arrependida...mas quero deixar bem claro que não pelo que falei, mas pelo modo que a pessoa aceitou minha sinceridade. É incrível, como as pessoas se ofendem à toa...o pior, é que a maioria das vezes estou com a razão...os outros ( pessoas, principalmente do passado) é que me tornaram assim. Muitos anos atrás eu não falava nada, não tinha uma opinião própria e acabei pirando. Até que me disseram pra mudar, botar pra fora o que sentia, falar, demonstrar...e eu fiz isso. Mas hoje, paro e penso que afastei muitas pessoas de mim....e me faço a seguinte pergunta: Isto foi bom ou ruim pra mim? Confesso que sei a resposta, mas mais uma vez fico com medo de declará-la...porque sei que alguns podem achar que é pra eles que estou escrevendo isto. Não! Pelo amor de Deus, não pensem isso, é que estou sentindo uma necessidade enorme de rever o que minha sinceridade e meus atos trouxeram de bom pra mim. Agora, ao escrever, estou vendo que não sou errada....e que não posso deixar de ser a Miriam, que se sente bem consigo mesma, que dorme tranquila à noite, que ri e chora ao mesmo tempo, que tem momentos felizes, tristes e depressivos....mas que tá aí, vivendo sua vida e acima de tudo....voltando a se amar, para que possa dar oportunidade a sí mesma de ser amada. Ia me esquecendo de dizer, que deixo minhas emoções aflorarem...demonstro o que sinto na hora. Se gosto ou não de alguém, fica impossível de não perceberem (principalmente que me conhece realmente), isto já é automático...não consigo ser falsa ou então tratar alguém mal porque uma outra amiga(o) não gosta dele(a), realmente não sou assim. Se gosto de alguém que um outro(a) amigo(a) não gosta, tento contornar a situação, mas não vou deixar de gostar ou de ser amigo por vontade alheia à minha. Bom, valeu...botei pra fora o que queria e vi que realmente não vou mudar, mas gostaria muito de saber a opinião de todos que lerem...isto me interessa, mas já vou avisando...só por curiosidade....cheguei a conclusão que depois de 41 anos...não mudo mais e querem saber....to muito bem assim.

5 comentários:

Unknown disse...

Mirian, adoro esse seu jeito de ser e realmente concordo plenamente com o que vc diz!!! Não mude nunca isso em vc, seu pensamento. Adorei ter te conhecido, valeu mt. a pena, e sei que aqui tenho uma amiga de verdade... TE ADORO MUITO!!!
Mil bjuxx da amiga Carol
Obs// conte comigo sempre!!!

Luciana Saraiva disse...

Oi Miriam! Aqui é a Lu, amiga do Marcio e da Vi. Adorei teu blog, inclusive vou adicionar ele nos meu favoritos. Dá uma olhada no meu: www.lupink.blogspot.com
Bom, quanto ao assunto do teu post: acho que tu estás certa, a maior qualidade que alguém pode ter é ser sincero, verdadeiro, e tu não deve mudar isso por nada nem por ninguém. Até porque as pessoas que realmente te conhecem e gostam de ti, nunca vão te interpretar mal ou desejar que tu fosse diferente.
Beijos

Unknown disse...

� isso a� guria, � est tipo de coisa que quero ouvir de ti. N�o aquelas merdas que tu sabe que odeio. Seja sempre aquilo que tu quer ser, mas nunca te esque�a de uma coisa "as vezes temos que dar 5 passos para tr�s para poder dar 10 para frente".
E se isso for necess�rio (dar os passos pra tr�s, siba curtir o momento e ver se tu consegue tirar proveito de alguma coisa boa que possa existir. Assim quando chegar a hora de dar os passos para frente, tu ir�s dar muito mais valor a tuas conquistas.

Te amo!
E tenho saudades dos nossos quebra pau!
Beijos!
Ah, e continua escrevendo.
Teu mano.

Virgínia Rhodenbusch disse...

Cunhada, amada, em primeiro lugar, saudade. Em segundo: adoro o que tu escreve. Em terceiro: nãnãnã. Não muda essa tua essência. É uma das tuas marcas e é qualidade, sim. Sei que tu não ofende ninguém (aí sim, seria defeito), simplesmente é verdadeira. E vamos levantar essa cabeça, olhar pra frente e se amar! Concordo com a Lú: quem te gosta, entende. E gente que te gosta é o que não falta, minha nêga!
Preciso de ti aqui uns dias pra gente dar umas risadas. Pede uma folga pra Kelly! hahahahaha

Beeeijo!

d'Avila disse...

Perfeito, princesa! Não muda não, a sinceridade é uma grande virtude, e seus amigos de verdade e sinceros sempre entenderão isso!
Smaaaaaaaaaaaaaaacks!!